terça-feira, 27 de setembro de 2016

YASMIN MARTINS DE SOUZA: 2005 - 2013

Texto de autoria de Alceu Natali com direito autoral protegido pela Lei 9610/98.  LEIA O TEXTO AO SOM DA MÚSICA DO VÍDEO POSTADO NO FIM. Sem ela, a vida seria um erro (Friedrich Nietzsche)

Em Catalão, Goiás, Yasmin, de 8 anos, saiu da casa da avó numa manhã de domingo para encontrar a mãe numa feira onde ela trabalhava. Yasmin desapareceu e foi encontrada morta numa obra ao lado da boneca que ela carregava. Ela sofreu abuso sexual e foi cruelmente assassinada com várias pauladas na cabeça.


Quando você crescer, Gostaria de te ver com o mesmo sorriso que vejo agora, Quando você deixar o paraíso, Gostaria de ver secas as lágrimas que você derramou quando foi embora, O teu espírito jamais esteve amargurado do exílio e pela melancolia, E com a aproximação de sua puberdade aparecer-lhe-á um romântico capricho e uma poética fantasia, Como a última boneca que você carregou em seus braços e que também crescerá, Como minha insondável nostalgia dos que partem na flor dos anos e desaparecerá, Quando você crescer, Dá-me tua mão e conte-me tudo o que você viu no céu, Quando você deixar o paraíso, Traga-me uma lembrança dos sonhos que você teve ao léu, Para dar mais amor aos meus que se juntaram à realidade, Como de amor são os seus que se uniram à eternidade, Quando você crescer, Crescerão na terra todas as flores da mesma idade, Quando você deixar o paraíso, Lá você deixará muita saudade.

video