sábado, 1 de outubro de 2016

DEIXE OS CARANGUEJOS ANIMADOS E AGITADOS QUANDO FOR À IGREJA

Texto de autoria de Alceu Natali com direito autoral protegido pela Lei 9610/98.  LEIA O TEXTO AO SOM DA MÚSICA DO VÍDEO POSTADO NO FIM. Sem ela, a vida seria um erro (Friedrich Nietzsche)

Anunciei ainda nos domínios da mãe do corpo, Minha chegada triunfante às fileiras da humanidade, Como quem a porqueiro passa de porco, Tendo consumido em ardores cinco quilos de fertilidade, Numa ânsia louca de me entregar às cegas à luz do sol nascente, Tal qual uma cotovia melodiando o canto da matina, Numa ânsia louca de me apertar num par de jeans fremente, Tal qual uma caloura enfeitada que para a morte não atina, Trago comigo muito fervor, Embrulhado em presente de amor, Trago comigo muita dor, Alimentada em ventre de temor, Sua Santidade, Deixei os caranguejos animados e agitados, Quando fui pela primeira vez à igreja, Meritíssimo, Deixei os meninos encantados e assanhados, Quando estreei-me como brotoeja, Meus jeans jamais desbotarão como azul índigo que sobe ao firmamento, Meus jeans vararão as noites dos tempos por toda a eternidade, Nenhum remendo transformará minha despedida num mar de lamento, Nenhuma despedida transformará minha jornada num mar de dificuldade.


video