terça-feira, 27 de setembro de 2016

EVA

Texto de autoria de Alceu Natali com direito autoral protegido pela Lei 9610/98

Sigo o velho conselho,
De minha tia, a Serpente,
Minha semelhança a Deus, 
Me deixará todo tremente? 


Mulher, 
Minha amante, 
Minha confidente, 
Minha divindade, 
Minha cúmplice, 
Minha Eurídice, 
Minha feminilidade, 
Minha ascendente, 
Minha comandante, 


Devo temer a ameaça,
De meu criador, o Todo-Poderoso, 
Meu afastamento do paraíso, 
Me será muito penoso?


Mulher, 
Minha companheira, 
Minha irmã egípcia, 
Minha alma gêmea, 
Minha maçã do amor, 
Meu pecado indolor, 
Minha vértebra fêmea, 
Minha conselheira propícia, 
Minha enviada alvissareira, 


O que deve estar a pensar
Meu ex-dono, ainda Onipotente? 
Que eu estou arrependido, 
Por ser este inferno tropical tão caliente? 


Mulher, 
Minha feiticeira, 
Minha profetisa, 
Minha substância física, 
Minha cobiça demoníaca, 
Minha treva paradisíaca, 
Minha substância anímica, 
Minha pitonisa, 
Minha essência inteira.

video