terça-feira, 27 de setembro de 2016

EXPRESSÃO DO AMOR

Texto de autoria de Alceu Natali com direito autoral protegido pela Lei 9610/98. LEIA O TEXTO AO SOM DA MÚSICA DO VÍDEO POSTADO NO FIM. Sem ela, a vida seria um erro (Friedrich Nietzsche)


Sua amizade sincera e espontânea que me é facultada, E uma lágrima que enruga seus olhos quase marejados, Mas severos, E que não se distraem com seus cabelos flutuando ao vento, Detém minha ânsia de antecipar-me aos seus pensamentos, E obrigam-me a descer ao subterrâneo da sede de meus sentimentos em busca de um repositório de palavras próprias para expressões tão sublimes e verdadeiras, E que lá foram esquecidas pelo tempo, E sobem-me ao peito manifestações de sua visão que deixam em meu espírito impressões profundas e inexprimíveis, De tanta suavidade no seu falar quase sussurrando, Neste seu vago e silencioso momento, Em que seu mudo contemplar no meu repousa, Como quem tem uma paixão duradoura, Como quem quer se doar por inteira, Alguém que ouve meu coração palpitar, Que não deixa se precipitar, Alguém que serena minha ansiedade nas extremidades e no centro, Que nada atina para o que sinto por fora, Mas tudo percebe o que me vai por dentro, E depois de tanto tempo que estive de você tão distante, Entre te ler e te ouvir, Entre querer te ver e te sentir, Sempre pressenti em você uma disposição muito maior que um simples romance, E agora tão próximo, Entre minha vontade de muito lhe falar e muito te explicar, Entre minha pressa de te abraçar e te beijar, Se ufana primeiro uma suprema felicidade de pertencer-te, Porque uma verdadeira expressão de amor está no seu olhar.