sábado, 1 de outubro de 2016

SE EU PUDESSE


Texto de autoria de Alceu Natali com direito autoral protegido pela Lei 9610/98. LEIA O TEXTO AO SOM DA MÚSICA DO VÍDEO POSTADO NO FIM. Sem ela, a vida seria um erro (Friedrich Nietzsche)

Passei a noite inteira num virar e revirar de indagações, Dando tratos à inconformação, Buscando e rebuscando continuamente o que já não tem mais jeito, Se eu pudesse falar com Deus, Faria um pacto com ele, Para não fazer-se-lhe pálido o rubro semblante, Não tornar-se-lhe tão assustado o olhar, Não correres, E não tombares no chão, É este sentimento dor que desatina sem doer em mim, Porque não sei quão profundo um projétil vai, É este lamento sentimento que racionaliza sem razão de ser, Porque sei como de improviso o destino surpreende, Posso passar o tempo que me resta, Dando atenção às lembranças, Sem saber como evitar a saudade que deveria sentir antes, Tentei falar com Deus, E lhe propor um trato, Fez-se-lhe surdo o ouvido a rogativas, Tornou-se-lhe a divindade, Ao invés, profana, E, Sem acordo, Partiu, E ergueu-se ao céu, É este momento dor atrasada que só agora sofre em mim, Porque não sei o que do passado restou em seu coração, É este tormento morte que amedronta sem morrer em mim, Porque sei como de súbito a vida efêmera se vai. 

video