sábado, 1 de outubro de 2016

O SENTIMENTO MAIS PURO

Texto de autoria de Alceu Natali com direito autoral protegido pela Lei 9610/98. LEIA O TEXTO AO SOM DA MÚSICA DO VÍDEO POSTADO NO FIM. Sem ela, a vida seria um erro (Friedrich Nietzsche)

Meus descendentes báquicos da Ibéria, Realizaram o melhor sonho de minha vida, Pois logo depois do primeiro descobrimento embarcaram-me do velho mundo para este melhor, De onde se tira da natureza a tintura para dar o vermelho das miniaturas e iluminuras dos manuscritos que são mandados de volta só para falar destas belezas que tanto me encantam, E rouba-me esta terra, Mais do que a vida, O orgulho de ser tão bela, E nela eu bem estaria em meio a tanta formosura, Mas não sei viver sem você, E por sorte você acostumou-se com meu bruno-pardacento e meus sombrios tons ferrugíneos, E nem mesmo reparou no negro que recobre minha garganta e meu peito, E nos meus braços malhados de branco, Não falta o murmúrio dos mesmos ares que respiramos, Pelas vozes do tempo que passamos, E dos dias rotineiros, Que pertencemos um ao outro, Sem nos darmos conta, Sem intrometermos nossas experiências nas diferentes histórias que vivemos e contamos, Só me preocupa a maneira como você cuida dos seus, Pois se fossem verdadeiras as boas intenções e preocupações que alardeiam os que estão no comando, Será que eles se sentiriam responsáveis se um de seus pares morresse no parque de nossa cidade?