sexta-feira, 30 de setembro de 2016

TOQUE DE MULHER


Texto de autoria de Alceu Natali com direito autoral protegido pela Lei 9610/98. LEIA O TEXTO AO SOM DA MÚSICA DO VÍDEO POSTADO NO FIM. Sem ela, a vida seria um erro (Friedrich Nietzsche)

Todos os dias seguem preocupados, Ocupados com gente de preto passando, Todos os dias são de finados, Mortos com a noite, Sem restos de luz vespertina, Até que a lua entra pela janela largada aberta, Afasta os crepes das sombras,  Prateia os caminhos de minha mente, A dementar, Como um homem a empunhar um archote, A te procurar, E te imaginar em guirlandas cingindo sua fronte, Peroladas e enfeitiçadas, Estampadas de rododendros negros, Tão bem acabadas, Para ornarem meu milagroso sacrário, Onde seu semblante toma o lugar de tudo que me é mais sagrado, E preenche todos os meus sonhos, Para irem de par com todas minhas fantasias, Carentes de acordar com as cores nascendo quando o sol vai despontando, Deixando um arco-íris viver um dia inteiro só de amores, Só com uma passageira chuva de verão abençoando minha alma, Não deixando-as morrerem com a luminosidade escondendo-se no horizonte, Até que um céu estrelado te adentre as grandes tristezas de meu coração ferido por inconfessáveis e recônditas amarguras, Como o lírio-do-vale-oriental, Brilhante Vésper, Como anjo encarnado, Áptero, Sustentando grinaldas de flores perfumadas, Para este homem errante, A receber de bom grado e felicidade, As primícias dos despojos de seu afeto, De braços cruzados e altivos, Em sinal de transcendência de mulher, Duas mãos espalmadas, Em sinal de espiritualidade feminina, Tocando-me suavemente o peito, Esmolando a benção de deus, E alcançando vitória sobre todos os meus pesadelos vigeis.


video